Corinthians vs Flamengo: as estatísticas em torno do clássico das nações

Domingo é dia do clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo. O confronto, que já foi responsável por finais de campeonato, eliminações e jogos marcantes, agora tem um peso totalmente diferente, isso porque as equipes se encontram em posições totalmente distintas na tabela: o Corinthians, querendo se manter longe do Z4, e o Flamengo em busca do topo da tabela. 

Além das situações diferentes na tabela, o Corinthians também luta contra o fantasma do péssimo retrospecto: nos últimos 5 jogos contra a equipe carioca, o alvinegro perdeu 4 e empatou 1. Quer saber um pouco mais sobre as estatísticas desse clássico e quais são as chances da sua aposta online? Continue lendo!

Retrospectiva dos confrontos

Corinthians e Flamengo se enfrentaram 67 vezes ao longo da história do Brasileirão. Em uma visão geral, o confronto é bem equilibrado: o Corinthians ganhou 24 vezes, contra 25 do Flamengo, em relação aos empates, são 18, o que corresponde a 27% dos jogos.

Jogando em casa, no entanto, o Corinthians possui uma pequena vantagem. Apesar de ter disputado 32 jogos como mandante (enquanto o rubro negro mandou 35), o alvinegro ganhou em 14 oportunidades, empatou em 10 e só perdeu 8 vezes. 

Possíveis escalações

O Corinthians enfrenta o Flamengo desfalcado. Além de Ramiro (que recebeu o terceiro cartão amarelo) e Bruno Méndez (expulso no último jogo), Jô também é dúvida na equipe – o centroavante sentiu a panturrilha durante a partida contra o Coritiba e precisou ser substituído.

O Flamengo também sofre com algumas baixas.Rodrigo Caio, com um desgaste muscular, e Arrascaeta, que sofreu uma lesão nos jogos do Uruguai já foram confirmados. Everton Ribeiro é dúvida e corre o risco de se juntar aos jogadores que não disputam o confronto. 

Estatísticas Betano

Os mercados para o jogo entre Corinthians vs Flamengo já estão abertos! Além das apostas clássicas no vencedor da partida e no número de gols, você também pode apostar quem começa ganhando, o resultado no intervalo, margem de vitória e se ambas as equipes marcam, por exemplo.

E então, depois de tudo que leu, você tem um favorito para a vitória no clássico?

Conte para gente nas redes sociais e faça a sua aposta agora mesmo!

Siga-nos e Partilhe: