Flamengo à procura de momento histórico na Libertadores

O Rio de Janeiro está parado com o jogo desta quarta-feira entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e o Grêmio. É a segunda semi-final da Copa Libertadores, depois de um empate por 1 a 1 em Porto Alegre, um jogo que pode ver em LiveStream com a Betano.

Flamengo tem números a favor

A equipe de Jorge Jesus está surpreendendo o Brasil com vitórias consecutivas e grandes exibições. Nos últimos 20 jogos, soma 16 vitórias, com apenas uma derrota e, essa, já foi em agosto.

O Brasileirão, onde o Flamengo lidera com 10 pontos de vantagem, está confortável para os homens de JJ e, agora, o foco é chegar à final da Libertadores o que será, por si só, um momento histórico para o clube. O Flamengo só esteve na final por uma vez, em 1981, tendo mesmo ganho o troféu nesse jogo.

Os números atuais estão todos do lado do Flamengo. Além de chegar a este jogo com cinco vitórias consecutivas, tem um histórico favorável nos confrontos com o Grêmio em casa, com 47% de vitórias, contra 23% de derrotas.

Flamengo

Quanto ao Grêmio, está em sétimo lugar no campeonato brasileiro e tem se demonstrado intermitente nos últimos jogos, alternando entre vitórias e derrotas. Na Libertadores, porém, tem sido mais eficaz e até venceu os três últimos jogos fora de casa, entre os quais o desafio frente ao Palmeiras (1-2) que valeu ao Grêmio a presença nesta semi-final da competição.

Quem seguir em frente já sabe que vai enfrentar o River Plate, detentor do troféu, que eliminou, esta terça-feira, o Boca Juniors no “El Clássico” de Buenos Aires.

Siga-nos e Partilhe: