Saiba tudo sobre o confronto brasileiro na final da Libertadores!

Está chegando a hora da decisão! Depois de um ano de muitos jogos eletrizantes, eliminações e surpresas, chegou a hora de finalmente conhecer quem será o campeão da maior competição sul-americana. A final da Libertadores está marcada para sábado às 17h, no Maracanã.  E se a jornada foi difícil, uma coisa nós temos a plena certeza: um brasileiro levantará o caneco. 

Quer saber como Palmeiras e Santos chegaram à decisão? Abaixo, separamos tudo o que você precisa saber para se preparar para o jogo do mês!

Aposte no confronto

A lista de ofertas da Betano na disputa da final da Libertadores é bem grande!

Além das SuperOdds – se você ainda não sabe o que são as superOdds, confira aqui, também oferecemos uma missão especial (onde você pode ganhar uma aposta grátis de até R$200) e mais de 30 diferentes mercados para o jogo.

A caminhada até a final

O Palmeiras chegou na decisão após uma campanha excelente na primeira fase – a equipe se classificou antecipadamente para as oitavas e terminou a fase de grupos na primeira colocação geral após golear o Tigre por 5×0. Na fase seguinte, o Verdão conseguiu se impor e passou (sem muito sofrimento) por Delfin e Libertad. O adversário mais temido, e aquele que deu mais trabalho, foi com certeza o River Plate na semifinal – os argentinos perderam o primeiro jogo por 3×0 em casa, mas conseguiram fazer 2×0 e quase roubaram a vaga palmeirense na final numa virada histórica.

O Santos também fez uma belíssima campanha na fase de grupos, se classificando com a segunda pontuação, atrás apenas do Palmeiras. O Peixe também teve a melhor campanha como visitante, foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de quase 78%. Nas fases decisivas, o Santos teve momentos bem complicados, frente ao Grêmio e LDU, por exemplo. Já na semifinal, o Santos conseguiu um resultado histórico: empatou na Argentina e  atropelou por 3×0 o carrasco Boca Juniors no jogo de volta. 

Final brasileira

Esta não é a primeira vez que dois times do mesmo país se enfrentam na final da competição. A primeira final entre clubes brasileiros aconteceu em 2005, quando São Paulo e Athlético PR se enfrentaram na decisão – e o São Paulo se deu melhor! O Tricolor conseguiu um empate por 1×1 fora de casa e, no jogo de volta, goleou por 4×0 no estádio do Morumbi. 

No ano seguinte, o São Paulo também protagonizou mais uma final verde amarela. O adversário da vez foi o Internacional, que seu deu melhor e levantou o caneco após uma vitória no Morumbi e um empate no Beira Rio.

Siga-nos e Partilhe: