Corinthians vs Palmeiras: os números da rivalidade

Corinthians e Palmeiras é, sem dúvida, o maior clássico de São Paulo e um dos maiores do Brasil. O confronto já contou com jogos históricos, muita briga e disputas de título. Após mais 103 anos do primeiro confronto, as duas equipes enfrentam-se hoje novamente pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a primeira após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19.  E o confronto será marcado por uma missão e Superodds na Betano.

Apesar da forte rivalidade, os dois clubes se encontravam em situações bem diferentes no campeonato antes da paralisação. No entanto, ambos vão para o clássico com mudanças bem importantes. O Palmeiras, segundo colocado na tabela geral com 19 pontos, vinha em uma sequência de 3 vitórias nos últimos três jogos e com um elenco entrosado e completo. Nos últimos dias, no entanto, o Verdão  teve uma baixa significativa: Dudu, um dos ídolos do clube e peça fundamental na formação tática de Luxemburgo, foi negociado com o Al Duhail, do Catar.

Já o Corinthians, está em uma situação bem mais complicada. O Timão soma apenas 11 pontos no campeonato e já não depende exclusivamente dos seus esforços para se classificar para a segunda fase da competição. Além disso, o time alvinegro enfrenta uma grande crise econômica e o técnico Tiago Nunes precisa fazer o time embalar o mais rápido possível. 

Para se preparar para o jogo de hoje, preparamos alguns números para relembrá-lo do histórico dos últimos anos no Campeonato Paulista e na história. Vamos relembrar juntos os números do derby paulistano?

Os números gerais de Corinthians vs Palmeiras

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, até hoje, em 362 oportunidades – estes números incluem as disputas em diferentes campeonatos. A rivalidade é tão acirrada que o número de vitória das duas equipes é igual, são 127 vitórias para cada um dos lados. Os empatas somam 108. Já em relação aos gols, o Palmeiras possui uma larga vantagem – são 517 gols alviverdes contra 481 gols do Timão.

Histórico no campeonato paulista

Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Paulista, o confronto entre as duas equipes continua sendo bem equilibrado, mas o Corinthians possui uma pequena vantagem.

Ao todo, os dois times disputaram 178 jogos, com 78 vitórias do time do parque São Jorge contra e 70 vitórias do Palmeiras. Os empatas totalizam 61 jogos. Em relação ao número de gols, o verdão também leva vantagem: são 297 contra 282 do Corinthians.

E para o jogo de hoje, qual a sua aposta?

Siga-nos e Partilhe: