Liverpool vs Flamengo. A hora de Jorge Jesus se mostrar ao mundo

Este sábado, às 17h30, no Catar, é disputada a partida entre Liverpool vs Flamengo, pela final do Mundial de Clubes de FIFA, com Jorge Jesus comandando a equipe rubro-negra rumo ao título. Um jogo com SuperOdds na Betano!

Liverpool-Flamengo

Se para Jurgen Klopp este será o primeiro jogo contra uma equipe brasileira, Jorge Jesus tem vasta experiência em jogos contra grandes clubes da Europa. Desde os tempos do Belenenses que enfrenta os maiores clubes europeus – no caso o Bayern de Munique -, mas foi como treinador de Benfica e Sporting que fez mais duelos com equipes como PSG, Chelsea, Manchester United, Real Madrid ou Barcelona. Também já enfrentou o Liverpool por duas ocasiões, como treinador do Benfica, somando uma vitória e uma derrota, na temporada 2009/10. A equipe que mais “massacrou” Jorge Jesus foi o Chelsea, com três derrotas em três jogos, incluíndo “aquela” final da Liga Europa, em 2011/12.

No total, o saldo não é positivo para Jorge Jesus. Em 32 jogos contra os “grandes” da Europa, apenas 6 vitórias e 18 derrotas sofridas.

Mundial de Clubes ao serviço de dois continentes

Nas últimas 15 edições – desde que o Mundial de Clubes substituiu a Copa Intercontinental – apenas equipes de dois continentes venceram este troféu, Europa e América do Sul.

E neste “duelo”, os europeus levam a melhor. São 11 vitórias, distribuídas por seis equipes, contra quatro vitórias de três times sul americanos, todos brasileiros. Quem lidera a lista é o Real Madrid, com quatro vitórias, todas conquistas nas últimas cinco temporadas. Barcelona, com três vitórias, e Corinthians, com duas, são as demais equipes com mais do que um troféu na prateleira.

Liverpool-Flamengo volta a ser um duelo entre os dois continentes e uma oportunidade para qualquer das equipes entrar na lista de vencedores.

Siga-nos e Partilhe: