O dia em que Messi derrotou sozinho o Arsenal de Wenger

Faz esta segunda-feira, 6 de abril, 10 anos que Leo Messi derrotou, sozinho, o Arsenal de Arsène Wenger. O argentino dominou a partida e marcou quatro gols em plenas quartas de final da Liga dos Campeões.

Tudo em aberto depois de um jogo de ida fantástico

Para perceber este feito de Messi é preciso, primeiro, colocar o Arsenal em contexto de 2010. Esta era um grande time liderado por Arséne Wenger, ainda longe dos tempos de declínio dos londrinos. O onze dos ingleses contava como jogadores como Sagna, Rosicky, Nasri, Walcott ou Bendtner. A campanha na Liga dos Campeões estava sendo interessante e até tinha eliminado o FC Porto nas oitavas de final, com uma vitória de 5-0 em casa.


Cassino Online: 7 Dicas para Jogar em Segurança!


O jogo de ida em Londres foi emocionante, terminando com um empate por dois a dois. Ibrahimovic marcou os dois gols do Barcelona, que chegou a uma vantagem de 0-2, mas o Arsenal reagiu e empatou nos últimos 20 minutos, graças a gols de Walcott e Fabregas.

Em Barcelona o jogo nem começou nada bem para os espanhóis. Bendtner, centroavante dinamarquês do Arsenal, marcou primeiro, aos 18 minutos, e lançou um jogo que – todos pensavam na altura – seria equilibrado. Longe disso.

O espectáculo de Messi começou pouco depois. Aos 21 minutos o argentino fazia o empate, com um forte chute à entrada da área. Aos 37 minutos consumava a reviravolta no marcador com um gol de pé direito, dentro da área. O terceiro gol, ainda antes do intervalo, foi um lance de génio, com Messi passando a bola por cima de Almunia, aos 42 minutos de jogo. O póquer do argentino se consumou aos 88 minutos, quando fez o 4-1 para o Barça. Quatro gols que devastaram o Arsenal.

O Barcelona parecia lançado para a conquista da Liga dos Campeões, mas na semi-final teve pela frente o Inter, de José Mourinho. O jogo de ida ficou para a história. Os italianos bateram por 3-1 aquela que muitos consideravam uma equipe imbatível. Depois, em Camp Nou, o Barça venceu por 1-0, resultado insuficiente para seguir para a final. Essa seria ganha por José Mourinho, com o seu Inter Milão batendo o Bayern Munique por 2-0.

Siga-nos e Partilhe: