Messi e Cristiano Ronaldo fazem o confronto da rodada na Liga das Campeões

A fase de grupos da Liga dos Campeões já está chegando ao fim – a maior parte dos grupos já tem os seus lugares definidos e apenas algumas poucas equipes lutam para definir a sua participação na próxima fase da competição. No entanto, mesmo com a luta acirrada por uma vaga, os olhos de todo o mundo estão focados em uma única partida: Barcelona e Juventus. Ou melhor, na partida entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Apesar de apesar de ambas equipes já estarem classificadas, o confronto marca o reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores nomes da história do futebol mundial. O duelo, que deveria ter acontecido em Outubro mas foi adiado por conta do diagnóstico de COVID do português, marca um novo capítulo na história entre os craques: será a primeira vez que os dois se enfrentam após Cristiano ter trocado o Real Madrid pela Juventus, em 2018.

E então, quem você acredita que se sairá melhor neste confronto? Os mercados de aposta para esta partida já estão abertos na Betano! Se você ainda tem dúvida do favorito, que tal relembrar um pouco do último encontro entre os dois craques?

Messi e Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões

O último duelo entre eles foi no dia 6 de junho de 2018, em empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid. 

Aesar do empate no último jogo, Messi tem vantagem no retrospecto geral do confronto. Foram 35 jogos, com 16 vitórias para o argentino, nove empates e dez vitórias do português. Messi também tem uma pequena vantagem no número de gols, são 22 contra 16 de Ronaldo.

Já na Liga dos Campeões, os rivais se encontraram em cinco ocasiões diferentes. Em 2018, quando o português ainda estava no Manchester United, Cristiano levou a melhor sobre o argentino e ajudou na eliminação do Barcelona na semifinal do torneio. No ano seguinte foi a vez de Messi dar o troco e ajudar o Barça a faturar o título da competição – a equipe espanhola bateu o United por 2×0 na final.

O último encontro dos jogadores aconteceu na edição de 2011 da competição, com mais uma vitória de Messi. Naquele ano, o Barcelona eliminou o Real Madrid na semifinal do torneio, vitória por 2 a 0 na ida e empate por 1 a 1 no jogo de volta.

Siga-nos e Partilhe: