Números Neymar na Liga dos Campeões

Neymar na Liga dos Campeões: confira os números do craque

A final da Liga dos Campeões acontece neste domingo. E os holofotes da mídia estão focados em dois nomes principais: Lewandowski e Neymar. O polonês já marcou 15 gols e corre atrás do recorde da competição, com 17 gols – marca do português Cristiano Ronaldo, com dois jogos a mais do que Lewa. Já o brasileiro, vem se destacando jogo após jogo, bateu vários recordes e é atualmente o nome com mais assistências e o brasileiro que mais marcou gols na história da Liga. 

Mas a jornada de Neymar na Liga dos Campeões não começou agora, muito pelo contrário. A edição de 2020 marca a chegada à final pela segunda vez em toda a sua carreira – na primeira, no Barcelona, o jogador fez boas atuações e levantou o caneco pelo time catalão. 

Quer saber um pouquinho mais dos números do craque na maior competição de clubes do mundo? Continue lendo!

Neymar na Liga dos Campeões

Barcelona

2013/14: Neymar chegou a Europa na temporada 2013/14 e, nesta edição, o Barcelona chegou às quartas de final da competição. Durante a sua participação, o jogador marcou 4 gols e deu 5 assistências. 

2014/15: Esta temporada levou o Barcelona ao título da competição. Na campanha premiada, o craque brasileiro marcou 10 gols, porém não carimbou nenhuma assistência.

2015/16: Depois do título da competição, o Barcelona voltou a cair nas quartas de final. Em relação ao camisa 10, foram 3 gols marcados e 5 assistências. 

2016/17: Em sua última temporada no Barcelona, Neymar novamente se destacou pelo número de assistências, foram 9 no total, além de 4 gols.

PSG

2017/18: Em sua primeira temporada no clube francês, o PSG não foi muito longe e foi eliminado nas oitavas. Neymar marcou 6 gols e deu 3 assistências.

2018/19: O PSG caiu novamente nas oitavas de final, mas o desempenho do brasileiro foi um pouco inferior à da temporada anterior, foram 5 gols e 2 assistências.

2019/20: Na atual temporada, o brasileiro já marcou 3 gols e deu 4 assistências.

E então, será que o Neymar vai brilhar na Liga dos Campeões e conseguir se destacar, mais uma vez, numa final da competição?

Para ajudar a sua decisão, confira este artigo sobre o valor de mercado dos finalistas da Champions.

Siga-nos e Partilhe: