Real Madrid-Atlético Madrid: uma final histórica como nunca se viu

A primeira edição da nova Supercopa da Espanha, em sistema de “final-four” e jogada fora do país – na Arábia Saudita – resultou numa final com um clássico da capital: Real Madrid-Atlético Madrid. Um jogo que promete ficar para a história.

Real Madrid-Atlético Madrid

O Real Madrid parte como favorito para esta partida devido à condição de líder na Liga Espanhola e à boa forma que tem apresentado nos últimos jogos. Não perde há praticamente três meses e soma 10 vitórias nos últimos 15 jogos. Tem-se apresentado muito bem a nível defensivo, com apenas dois gols sofridos nas últimas cinco partidas, em que se incluem duelos com Valência (duas vezes) e Barcelona. Frente ao Atlético, já nesta temporada, também não sofreu gols, mas também não marcou, num empate a zero no Wanda Metropolitano, em jogo válido para a sétima radada de La Liga.

Quanto ao Atlético de Madrid, é justo dizer que se esperava um pouco mais da temporada da equipe de Simeone. Está em terceiro lugar da liga espanhola, a par do Sevilha, mas a cinco pontos dos líderes Barça e Real e tem apresentado um nível de exibições intermitente. Ainda assim, chega a esta final com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, mas com duas derrotas nas últimas dez partidas.

Real Madrid-Atlético Madrid

As finais Real Madrid-Atlético Madrid costumam ter muito que contar. As últimas três, jogadas em terreno neutro e fora de Espanha, caíram duas para o lado do Real e só uma para os colchoneros, mas é justo dizer que o resultado final foi uma vitória para cada lado e um empate, com essa Final da Liga dos Campeões sendo decidida nos pênaltis.

Não perca: AS Roma vs Juventus

Em Roma grande duelo na Série A italiana, com o confronto entre a AS Roma, de Paulo Fonseca, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

A Juve entra em campo moralizada pelo empate do Inter, sabendo que uma vitória lhe permite isolar-se no comando do campeonato. Ainda mais com Cristiano Ronaldo em grande forma, depois de uma hat-trick no primeiro jogo de 2020. Conseguirá CR7 repetir esse feito?

A AS Roma tem feito do seu estádio uma fortaleza frente à Juve. A última derrota foi em 2014 e somou três vitórias nos últimos cinco jogos. Além disso, a equipe de Paulo Fonseca entra em campo com a esperança de subir ao quarto lugar, isto depois do empate da Atalanta.

Um jogo cheio de emoções e para acompanhar com o LiveStream da Betano!

Siga-nos e Partilhe: