Guardiola vs Klopp: a histórica rivalidade

O confronto entre os técnicos Pepe Guardiola e Jurgen Klopp deve ser um dos mais populares da atualidade. Entre os técnicos que enfrentaram Guardiola em mais de 10 oportunidades, por exemplo, Jurgen Kloop é o único que leva vantagem no confronto direto. 

Mas esses números podem mudar em breve. Os técnicos se enfrentam novamente no domingo (08), pela oitava rodada da Liga Inglesa. O Manchester City, comandado por Guardiola está na sétima posição, com 11 pontos e precisa da vitória para subir na tabela. Já o Liverpool, de Klopp, está na primeira posição, tendo conquistado 5 vitórias em sete jogos. 

Já tem um favorito? Os mercados para este jogo já estão abertos na Betano! Saiba mais sobre os mercados e tipos de apostas neste post.

Agora, se você ainda tem dúvidas de qual será o vencedor e quer entender um pouco sobre o histórico do confronto entre os dois treinadores, preparamos um artigo que poderá ajudá-lo a decidir qual dos dois tem vantagem no confronto e é o merecedor da sua aposta.

 Bayern vs Dortmund

Guardiola e Klopp em jogo de 2015 entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund

A primeira vez que Guardiola e Klopp se encontraram foi na temporada de 2013/2014, na Alemanha. Depois de quase seis anos no Barcelona, conquistando diversos títulos pela equipe espanhola, Guardiola chega ao Bayern de Munique em busca de conquistas expressivas e com a missão de trazer um pouco do seu estilo de jogo para o futebol alemão. 

Klopp, no entanto, já era um técnico reconhecido e com carreira crescente na Alemanha. Comandando o Borussia Dortmund, Klopp havia conquistado o título da Bundesliga em duas das três temporadas anteriores e com participações constantes em competições importantes a nível europeu, como a Liga dos Campeões.

Naquela temporada, os técnicos se encontraram em quatro ocasiões diferentes. No primeiro confronto, o Borussia se mostrou superior e bateu o Bayern por 4×02. Para Guardiola, no entanto, esta superioridade não foi notada em campo “Apesar de termos perdido, não tive a sensação de que o Dortmund era melhor do que nós”, comentou após o jogo.

Nos outros três confrontos, a disputa seguiu lá e cá. O Bayern ganhou o segundo e quarto jogo, por 3×0 e 2×0, respectivamente, enquanto o Borussia bateu a equipe de Munique por 3×0. Naquele ano, os homens de Guardiola conquistaram o campeonato por uma margem de 19 pontos frente ao segundo colocado.

Ao longo dos anos seguintes, as equipes de Guardiola e Kloop se enfrentaram mais quatro vezes – com a disputa continuando equilibradissima. Foram 4 jogos no total, com duas vitórias para cada uma das equipes.  

Manchester City vs Liverpool

Guardiola e Klopp em jogo da Premier league em 2018

Na temporada de 2015-2016, Kloop deixou o comando do Dortmund depois de sete anos no cargo. Enquanto o técnico alemão aceitava um cargo no Liverpool, Guardiola continuou firme no comando do Bayern, durante o qual o espanhol levou o Bayern ao título da Bundesliga pela terceira vez consecutiva.

E assim, quando Guardiola trocou Munique por Manchester e assumiu as rédeas do City no verão de 2016, o palco estava armado para que os dois treinadores se encontrassem novamente, desta vez, pelo futebol inglês. 

Os primeiros confrontos, no entanto, ficaram marcados pelo empate. Foram dois seguidos. Ao longo das temporadas de 2016/17, 2017/18 e 2019/2020, as equipes se enfrentaram por mais 9 vezes. Ao todo, foram 4 vitórias de Guardiola e 5 vitórias de Kloop. Ufa, bem equilibrado, não é mesmo?

No encontro mais recente, no dia 2 de Julho, o City goleou o Liverpool por 4×0 pela Premier League. 

E então, já tem a sua opinião sobre quem vence esse confronto?Faça a sua aposta neste jogo e nos demais jogos da Liga Inglesa na Betano!

Siga-nos e Partilhe: