No aniversário de Messi, relembre três momentos marcantes da história do jogador

Messi completa hoje 33 anos. E o que não faltam são gols, assistências e lances impressionantes para comemorar mais um ano do craque argentino, não é mesmo? Escrevemos sobre um deles aqui, por exemplo. Só pelo Barcelona, o camisa 10 tem 629 gols além de ter conquistado por seis vezes o título de melhor jogador do mundo. 

Pensando nessa longa jornada, a Betano resolveu revirar o baú da carreira do jogador e relembrar três momentos marcantes (e diferentes) da história do Messi. Pronto para começar essa viagem no tempo?

O primeiro gol pelo Barcelona

Messi hoje é, sem sombra de dúvidas, o maior jogador da história do Barcelona. Em mais de 13 anos com o time profissional, o argentino disputou 721 jogos e ergueu quase 60 troféus – estes incluem dez taças da La Liga, quatro Champions League e três mundiais de clubes.  

Mas a história do craque, assim como a maioria, não começou de forma fácil. Nascido e criado em Rosário, na Argentina, Messi foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento. Aos 13 anos e em busca de um tratamento, mudou-se para a Espanha para atuar no Barcelona, equipe que concordou em bancar o seu tratamento.

Foram longos anos de treinamento até o primeiro jogo oficial, no no dia 16 de outubro de 2004. O primeiro gol, no entanto, só ocorreu muitos meses depois: no dia 1° de maio de 2005. Há exatos quinze anos. Em uma assistência mastrigal de Ronaldinho Gaúcho, o argentino marcou o segundo gol que garantiu a vitória por 2×0 do Barcelona contra o Albacete no Camp Nou.

Conquista do Ouro olímpico

Desde o começo da sua carreira, Messi é comparado com outro ídolo argentino: Diego Armando Maradona. O jogador, inclusive, já “imitou” um movimento muito famoso do ídolo: la mano de dios, ou a mão de deus.  Tudo aconteceu em uma partida da liga espanhola, contra o Espanyol que terminou empatada com dois gols. 

Messi fez um gol usando as mãos que acabou sendo validado pela equipe de arbitragem. Porém, apesar das diversas semelhanças com Maradona, Messi ainda sofre uma grande pressão por parte do seu país de origem. O jogador, parece ter um aproveitamento inferior na seleção Argentina do que no time espanhol.

O único título conquistado por Messi na equipe principal da Argentina foi o ouro olímpico em 2008. Messi era incontestável na equipe e, inclusive, teve participação decisiva na final, marcando dois gols no jogo contra a Nigéria. Além de Messi, nomes conhecidos como Di María, Mascherano e Riquelme também faziam parte da equipe vencedora.

Messi e as quatro bolas de ouros consecutivas

Conquistar uma bola de ouro é um feito memorável para qualquer jogador. Conquistar mais de uma, então, nem se fala. Mas o que dizer de Messi que faturou quatro bolas de ouro consecutivas entre 2009 e 2012? 

Atualmente, o jogador conta com seis bolas de ouro e é o recordista da premiação que surgiu em 1956. O argentino deixou para trás Cristiano Ronaldo (cinco premiações) e alcançou o dobro de troféus de Johan Cruyff, Michel Platini e Marco van Basten (que tem três cada um). 

E você, consegue lembrar de algum outro momento marcante da história do camisa 10? Caso a resposta for negativa, não se preocupe! Você pode seguir acompanhando o Messi e dezenas de outros craques na Betano

Siga-nos e Partilhe: