Relembre a jornada do Tampa Bay Buccaneers até o Super Bowl!

O Super Bowl já está dando as caras novamente! Após uma temporada diferente, chegou a hora de conhecer o novo campeão da NFL. E neste ano, a disputa será ainda mais emocionante do que o habitual: os Tampa Bay Buccaneers deixaram de ser uma “piada” e agora estão há apenas um jogo de distância de comemorar o título depois de 18 anos de um amargo jejum.

Odds final do Super Bowl

Mas essa jornada de reconstrução da equipe não começou hoje. O trabalho do técnico Bruce Arians teve início há duas temporadas e, com a chegada dos lendários Tom Brady e Rob Gronkowski, o time ganhou mais corpo e um novo espírito.

Quer entender como foi a jornada dos Buccaneers desde o primeiro jogo da temporada até o tão sonhado Super Bowl? Continue lendo!

Início de incertezas

Com a chegada de Brady, a expectativa em cima dos Buccaneers era imensa. Os olhos da Flórida e de todos os estados estavam focados na estreia da lenda contra o New Orleans Saints, comandados por Drew Brees. A maior surpresa? A estreia foi péssima e ficou muito além do esperado. Os Saints ganharam, sem muitas dificuldades, por 34 a 23.

Nos três duelos seguintes, o desempenho do time começou a crescer – mas ainda assim, parecia longe do que era esperado. As vitórias contra Panthers, Broncos e Charger, respectivamente, foram marcadas por boas pontuações, mas a defesa ainda era inconsistente e sofria para conter o ataque dos adversários.

O sinal de alerta da equipe de Tampa ascendeu após uma derrota inesperada frente ao Chicago Bears – o placar terminou bem próximo 20 a 19, mas a performance de Tom Brady e dos seus companheiros de equipe foi muito abaixo do esperado. A equipe cometia erros simples, faltas bobas, além de grande instabilidade no seu desempenho. Naquela altura, a presença do Tampa no Super Bowl era quase descartada.

Classificação complicada

Os três jogos seguintes pareciam finalmente mostrar o crescimento da equipe comandada por Brady. Os Buccaneers atropelaram os Green Bay Packers, ganharam dos Giants num jogo super disputado e depois bateram os Raiders com muita facilidade. As coisas pareciam finalmente estar se encaixando, até que a pedra no sapato chamada New Orleans Saints voltou a bater de frente. Num dos piores jogos da carreira de Tom Brady, os Tampa tomaram uma surra em casa, perdendo por 38 a 3.

Apesar do massacre, este jogo pareceu colocar os Buccaneers de volta nos trilhos. Foram quatro vitórias em seis jogos e uma campanha de 11-5. A classificação para a fase Wild Card dos Playoffs estava confirmada.

Destino Super Bowl

O caminho até o Super Bowl ia ser difícil. E o jogo contra o Saints seria o primeiro desafio depois das duas derrotas durante a fase de classificação. E a redenção veio! O time de Brees se esforçou, mas a defesa do Tampa Bay garantiu o domínio de grande parte do confronto. Por um placar de 30 a 20, os Buccaneers avançaram para a próxima fase.

Nas Conferences Championships, aconteceu talvez um dos confrontos mais esperados da temporada, contra o Green Bay Packers. O grande encontro de Tom Brady com Aaron Rodgers, que vive o melhor ano da sua carreira e deve ser eleito como MVP da temporada. O jogo foi acirrado, terminando em 36 a 21, mas Brady e seus companheiros saíram com a vitória após um duelo cheio de pressão e grandes jogadas. 

E agora chegou a hora da decisão! Os Tampa Bay Buccaneers enfrentam o Kansas City de Patrick Mahomes. Será que o time comandado por Brady tem o suficiente para desbancar o favorito e conquistar o título do Super Bowl? Os mercados para esta partida já estão abertos na Betano! Além dos mercados especiais de jogadores e da partida, você também pode apostar no show do intervalo.

Siga-nos e Partilhe: