Tudo o que você precisa saber sobre o retorno da Fórmula 1

Depois de quase quatro meses de espera, a fórmula 1 volta neste fim de semana! E num circuito bem conhecido pelos fanáticos: a Red Bull Ring, na Áustria. Para relembrar um pouco sobre o que aconteceu no ano passado e contextualizar sobre as novas regras e provas já confirmadas para 2020, preparamos um super guia para ajudá-lo a ficar preparado para este retorno.

Calendário de provas

A primeira prova da temporada acontece em 5 de Julho, na Áustria, que também recebe o segundo GP no dia 12 do mesmo mês. Em seguida, Hungria (19/07), Inglaterra (com duas provas a serem realizadas em 02/08 e 09/08), Espanha (16/08), Bélgica (30/08) e Itália (06/09) completam a lista. 

Neste primeiro momento, todas as provas foram marcadas para a Europa, mas, dependendo da situação do Coronavírus, a ideia é que mais países sejam incluídos, com corridas na Ásia, Américas e também no Oriente Médio.

O que mudou na Fórmula 1?

2020 não será um ano de grandes mudanças para a fórmula 1. Com a proibição de alterações no regulamento técnico e esportivo, os carros desta temporada são praticamente idênticos aos do ano anterior. A maior mudança, no entanto, vem dos bastidores e tem relação com o Coronavírus.

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, serão aplicados testes em todos os credenciados a cada cinco dias. As provas serão realizadas em autódromos fechados, sem a presença de público e com um número reduzido de jornalistas credenciados. A tão esperada cerimônia do pódio também vai sofrer mudanças e não vai existir neste primeiro momento. A ideia é que a celebração aconteça ainda na linha de chegada, com os três primeiros alinhados lado a lado. 

Um outro ponto inédito é a realização de circuitos em “dobradinha”. Ou seja, duas provas seguidas em um mesmo país. A primeira em Julho, no Red Bull Ring, na Áustria e a segunda em Agosto, em Silverstone, na Inglaterra.

Punições mais leves

A temporada de 2020 segue a mesma linha de 2019 e será menos punitiva para os pilotos. O abrandamento das punições poderá ser visto, principalmente, em dois pontos: na pesagem e queimas de largada.

Atualmente, quando um piloto não obedece a ordem para a pesagem em um GP, sofre uma punição e tem de largar dos boxes da equipe. Já neste ano, os comissários de pista poderão aplicar outras punições, definidas de maneira subjetiva, para corrigir esse comportamento. O mesmo vale para a queima de largada, que era punida com drive-through ou 10s de stop-and-go. Agora, os comissários podem optar por punir os pilotos através de um acréscimo de 5 ou 10 segundos no tempo total de corrida.

O ano de 2019 na Fórmula 1

Com essa pausa quatro meses maior do que o esperado, você deve ter ficado com algumas dúvidas para relembrar quem foram os pilotos com melhor classificação ou em que posição seu piloto ou equipe preferida terminou no campeonato.

Por isso, preparamos dois infográficos que vão ajudá-lo a relembrar um pouco sobre o ranking no final da competição.

Tabela final de classificação – Mundial de pilotos
Classificação final – Mundial de construtores

Agora que o ano de 2020 começou na Fórmula 1, a pergunta que não quer calar é: qual é a sua aposta para este ano? Será que o Hamilton se tornará campeão novamente ou teremos uma surpresa despontando por aí?

Seja qual for o resultado, sua aposta está na Betano Brasil!

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