Betano é a nova patrocinadora do Campeonato Carioca

Bem-vindo, Campeonato Carioca! Um dos campeonatos mais tradicionais do Brasil está de volta. E além da mudança no formato, o Cariocão 2021 traz uma outra grande novidade: a Betano agora é uma das patrocinadoras oficiais da disputa.

E para você que é fã da competição, a Betano preparou dezenas de ofertas exclusivas! Para apostar no campeão, por exemplo, basta acessar o mercado “Campeonato Carioca – Mercados de longo prazo”. Se você preferir apostar em diferentes jogos, também temos mercados especiais – aposte no número de gols, margem de vitória e resultado final, por exemplo.

Além disso, também teremos Missões e SuperOdds para alguns dos jogos da competição.

Entenda o novo formato

O formato do Campeonato não era uma dos mais simples – a competição era dividida em dois turnos, Taça Rio e Taça Guanabara, e, no final, os vencedores se enfrentavam para decidir quem seria o Campeão Carioca. Para a temporada de 2021, no entanto, o formato da competição foi simplificado e agora está muito próximo dos demais campeonatos estaduais e do próprio Brasileirão. 

No total, o novo Cariocão terá 11 rodadas e um turno único. Todos os 12 times se enfrentam, seguindo o esquema de pontos corridos. As quatro equipes com as melhores classificações  fazem as semifinais e finais, em jogos de ida e volta, para definir o campeão.

Taça Rio e Taça Guanabara continuam existindo?

Apesar de perderem um pouco seu protagonismo, a Taça Rio e a Taça Guanabara continuarão existindo no novo formato. Os seus campeões, no entanto, serão conhecidos de uma forma um pouco diferente da que estamos acostumados.

O vencedor da Taça Guanabara será o time que somar mais pontos nas onze rodadas da competição. Já a Taça Rio será disputada pelos times que forem eliminados na semifinal (quinta a oitava colocação) e decidirão o título usando o formato mata-mata.

Siga-nos e Partilhe: